Vitaminas contra queda de Cabelo

Vitaminas contra queda de Cabelo

 Vários complexos de tratamento especial foram criados para lidar bem com o defeito cosmético resultante. Vitaminas na forma de preparações farmacêuticas para queda de cabelo em mulheres são apresentadas em uma grande variedade, portanto, resta estudar as propriedades úteis de cada uma delas e fazer uma escolha. Qual deficiência de vitamina causa queda de cabelo A beleza do cabelo e sua capacidade de resistir aos efeitos nocivos do meio ambiente dependem do estado do cabelo e dos folículos do couro cabeludo, bem como do estado geral do corpo. Se houver uma “falha” da vitamina, o cabelo reage imediatamente. Vitaminas básicas que têm um impacto direto no crescimento e na força do cabelo: Vitamina A (retinol); Vitamina E (tocoferol); Vitamina C; Vitaminas B (B2, B3, B5, B6, B9, B12); Vitamina F; Vitamina H (B7). A deficiência de uma dessas vitaminas não afeta significativamente a saúde do cabelo.

Quando dois ou mais estão faltando, então uma perda pode começar. Vitamina E – efeitos na saúde do cabelo A vitamina E é necessária para a circulação sanguínea normal e a renovação celular regular, graças à qual o colágeno é ativamente sintetizado e os folículos capilares são fornecidos com oxigênio. Na falta de tocoferóis, o cabelo fica baço, quebra e cai, as pontas se separam. O couro cabeludo fica seco e irritado e pode aparecer caspa. Na fase inicial, procuram suprir a deficiência com a ajuda de uma alimentação balanceada. Uma revisão da dieta pode ajudar se a criança já fez exercícios antes ou se o kit de alimentação era uniforme. Fontes de vitamina E: vegetais e ervas (pepinos, rabanetes, repolho, endro, cebolas, prímulas, cenouras, brócolis); fígado, gemas de ovo, leite; peixes e frutos do mar (salmão, lula, lúcio, etc.); trigo sarraceno, gérmen de trigo, legumes, farinha de aveia; óleo vegetal (girassol, azeitona, gergelim, etc.), consumido sem tratamento térmico; sementes (girassol, gergelim, sementes de abóbora) e nozes (pinho, amêndoa, amendoim, nozes, etc.). Várias folhas e ervas também contêm vitamina E.

As decocções deles podem ser usadas como um remédio fitoterápico auxiliar engolindo ou enxaguando o cabelo. Mas o tocoferol é geralmente prescrito na forma de produtos farmacêuticos – então seu uso terá um efeito tangível. São cápsulas e ampolas com vitaminas líquidas. Vitamina H (B7) e alopecia A vitamina H (B7), chamada biotina, está envolvida na produção de queratina. Seu papel nos processos metabólicos também é importante, pois potencializa o efeito da vitamina

  1. A deficiência no corpo leva à irritação do couro cabeludo, cabelos opacos e enfraquecidos, que logo começarão a cair. As glândulas sebáceas começam a trabalhar muito, o que leva à seborreia. A vitamina X é produzida por microrganismos que vivem no intestino e, para que esse processo seja constante, produtos lácteos fermentados são incluídos na dieta. A biotina é encontrada em muitos vegetais frescos: batata; tomate; nabo; cenoura; cebola; repolho; milho; salada. Frutas contendo esta vitamina: maçãs; pêssegos; melões. Das bagas, os morangos são especialmente ricos em biotina.

A vitamina X será fornecida se legumes, peixes, carnes e sobras de ovos forem adicionados à dieta. O corpo absorve mal a biotina devido ao uso de álcool ou antibióticos. Além disso, o processamento impróprio reduz drasticamente o conteúdo de vitaminas nos alimentos. Na alopecia, são prescritas cápsulas com biotina ou vitaminas nas quais ela está presente. É adicionado a máscaras para fortalecer o cabelo e estimular o crescimento do cabelo. Não perca o artigo mais popular da coluna: Tendências em coloração de cabelo este ano. Fotos e tendências em cabeleireiros. Vitamina C para queda de cabelo A vitamina C (ácido ascórbico) é responsável pela elasticidade das paredes dos pequenos vasos sanguíneos, melhora a circulação sanguínea. Com uma quantidade insuficiente no corpo, os folículos pilosos param de ser completa e continuamente supridos de substâncias úteis – o cabelo fica fraco. Alimentos vegetais mais ricos em vitamina C: citrino; decocções de rosa mosqueta; Groselha preta; robalo; cereja; Babura Paprika; repolho. O ácido ascórbico pode ser comprado nas farmácias em ampolas ou pó. Esta vitamina é aplicada no cabelo como parte de uma máscara. Vitamina A: benefícios da restauração capilar A vitamina A (retinol) auxilia na produção de queratina, mantém os tecidos e células jovens e fortalece os folículos capilares. Se não houver quantidade suficiente no corpo, a condição da pele piora e a alopecia pode começar. Fontes naturais de retinol: de origem vegetal: abóbora, cenoura, espinafre, uva, caqui, etc.; origem animal: fígado, peixe, manteiga, carne, ovos. Retinol líquido em ampolas é adicionado para fortalecer máscaras capilares. Para uso interno, escolha cápsulas ou comprimidos com vitamina A.

Vitamina F para o cabelo A vitamina F é um grupo de ácidos graxos. É composto por ácidos graxos linoléico, araquidônico e linolênico. Eles não são produzidos pelo corpo por conta própria, então a comida é a principal fonte. Quando uma quantidade suficiente de ácido linoléico é obtida, a síntese de mais 2 ácidos é garantida. Vitaminas com teor de ácidos graxos fortalecem os folículos capilares e previnem a queda de cabelo O grupo dos ácidos graxos fortalece o cabelo, remove os danos, auxilia na síntese e assimilação de gorduras essenciais, normaliza o estado dos folículos capilares e torna o couro cabeludo saudável. Fontes de vitamina F: vários óleos vegetais; peixes oceânicos e óleo de peixe; nozes; abacate. Se o alimento que contém essa vitamina for frito, ele perde suas propriedades úteis.

Vitaminas B para queda de cabelo Vitamina B1 (tiamina) – tem efeito tônico e retarda o envelhecimento. Com sua deficiência, o cabelo perde vitalidade e uma aparência saudável, podem aparecer cabelos grisalhos e caspa, e começa a queda de cabelo. Alimentos vegetais ricos em vitamina B1: brócolis, laranja, nozes, passas, sementes de girassol, etc. B2 (riboflavina) – melhora a circulação sanguínea, responsável pela alimentação adequada dos bulbos. É também chamada de vitamina de crescimento. Com sua deficiência, o couro cabeludo torna-se oleoso e os cabelos danificados e ressecados nas pontas. Fontes naturais de produção: lacticínios; bife de carne); ovos; batata; nozes.

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B3 (ácido nicotínico) fornece metabolismo rápido, nutre e hidrata. Com a deficiência, o cabelo fica seco e cresce lentamente. O corpo obtém essa vitamina de: carne e vísceras; lacticínios; amendoim.

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B5 (ácido pantotênico) – participa ativamente de todos os processos que ocorrem nos folículos capilares. Isso torna o cabelo forte e elástico, retendo a umidade nele. Responsável pela renovação celular. Com a falta de vitamina B5, alguns bulbos podem perder atividade, o cabelo cresce e cai mal e também aparecem cabelos grisalhos precoces. A deficiência de ácido pantotênico é difícil de produzir porque é encontrada na maioria dos alimentos. Isso só pode acontecer devido a uma dieta muito limitada, dieta alimentar, problemas digestivos e consumo regular de álcool. A vitamina B5 também pode ser comprada em farmácias: comprimidos – para uso oral, ampolas – para adição em máscaras ou injeções. B6 afeta o metabolismo e aumenta a resistência a infecções. Promove couro cabeludo saudável, mantendo a caspa sob controle. Dá brilho ao cabelo. Fontes de recepção: carne (bovina, aves); um peixe; vísceras.

B9 (ácido fólico) ativa processos metabólicos, controla a atividade das glândulas sebáceas. Com sua quantidade insuficiente, o cabelo fica enfraquecido, opaco, oleoso e começa a cair. As reservas de vitamina B9 podem ser repostas adicionando grãos, nozes e leguminosas à sua dieta.